The Breslin: gastropub com estrela Michelin em Nova York

O The Breslin é um restaurante super badalado em Nova York no estilo gastropub, uma mistura de restaurante e bar.  O The Breslin recebeu uma estrela Michelin por dois anos consecutivos e não é pra menos: a comida é excelente, com execução perfeita e tudo super saboroso. Mas o que me faz gostar mesmo do The Breslin é o ambiente sem formalidades, comida sem frescuras e um bom custo-benefício!

jajajaj

O restaurante tem muito charme, com pouca formalidade e uma decoração que mistura pub e restaurante super legal!

O ambiente no The Breslin

O The Breslin fica localizado dentro do lobby do hotel Ace, e tem uma decoração despojada e de muito bom gosto. Todas as vezes que fui ao restaurante, fiquei um pouco confusa na hora de achar a porta pois há outro restaurante na esquina, do outro lado da porta do hotel, e muita gente – inclusive eu – confunde com o The Breslin. A noite o ambiente lembra um bar, com muita conversa, música ambiente e pouca luz. O bar fica lotado e acomoda as dezenas de pessoas que esperam por uma mesa.

O restaurante tem 2 andares: o salão principal, composto por um mix de mesas e cabines com mais privacidade e um mezanino com vista para o andar de baixo. A cozinha é aberta e os pratos recém prontos dispostos no balcão sempre me dão água na boca.

fachada escondida

A entrada um pouco escondida no meio das plantas é um pouco difícil de achar a noite, principalmente por não ter nenhum nome luminoso na frente. Eu sempre acabo entrando pela porta do hotel Ace logo ao lado que é super visível, e uso a entrada do The Breslin que dá para o lobby do hotel. 

Por ser famoso tanto pelo brunch como pelo menu do almoço e jantar, o The Breslin é sempre muito cheio e é necessário fazer reserva com antecedência – principalmente para os finais de semana. A casa só reserva uma parte das mesas e deixa a maior parte do restaurante para quem chegar primeiro, por isso é preciso reservar com antecedência se quiser garantir. Se não conseguir uma reserva, suas maiores chances de jantar lá sem ter que esperar é ir bem cedo ou bem tarde. É possível reservar pelo site do OpenTable, clicando aqui.

Se não conseguir, vá sem pressa e curta o bar enquanto espera, que tem ótimos drinks e uma carta de vinhos muito boa. Eu sempre acho o The Breslin uma boa opção para comer antes dos shows da Broadway principalmente nos dias em que almoçei algo leve, pois o restaurante ainda está vazio cedinho e como a comida é pesada, eu não passo fome durante o show. Da última vez que fui, fiz o contrário e fui depois do show pois lá pelas 22h-23h já que esse horário o restaurante geralmente está mais vazio também.

bar

O bar do restaurante é bem animado e está sempre cheio de grupos esperando por mesas.

Apesar das estrelas Michelin que já recebeu, o The Breslin é jovem e casual, não passa a impressão de luxo ou formalidade e é super convidativo. No entanto, se você está viajando com crianças e quer conhecer o The Breslin, prefira o café da manhã, o brunch ou o almoço já que a noite o ambiente se torna um gastro-bar badalado e não se vê muitas crianças por perto.

A comida no The Breslin

Com influências britânicas, o menu do the Breslin é quase todo baseado em muita carne e temperos – coisa que nós brasileiros adoramos, né? A comida, apesar de pouco convencional, não tem frescuras pois não há muitas invenções e agrada quase todo mundo. O sabor é um ponto muito forte da cozinha do The Breslin.

O prato mais conhecido do restaurante é, sem dúvidas, o hambúrguer de cordeiro – chamado também de lamburguer, junção de ‘lamb’ (cordeiro em inglês) e ‘hambúrguer’. No menu esse prato tem o nome de Chargrilled Lamb Burguer.

delicia

O delicioso Lamburguer – hambúrguer de cordeiro carro-chefe da casa, super alto, macio e suculento! As batatas rústicas também são deliciosas, crocantes na medida certa. 

Eu nunca tinha comido cordeiro quando fui ao The Breslin jantar pela primeira vez em 2012, mas acabei aceitando os conselhos de amigos e do garçon, que me garantiram que eu não ia me arrepender. E realmente estava uma delícia! O hambúrguer é super alto, suculento e muito saboroso. A simplicidade do prato deixa tudo ainda melhor: o hambúrguer vem coberto por uma fatia de queijo feta temperado, um pouco de cebola e um pão rústico crocante por fora e bem macio por dentro similar a um pão italiano, acompanhados de maionese temperada e batatas fritas rústicas. Difícil descrever, mas acho que é o hambúrguer mais suculento que já comi na vida!

O menu tem poucas opções e assim fica mais fácil escolher o prato. Além do lamburguer, outro prato famoso na casa é a tábua de terrines de entrada. A tábua é bem grande, facilmente dividida por 4 ou mais, e inclui vários tipos de terrine, pães e mais alguns aperitivos. Confesso que nunca saí desses 2 itens do menu, mas já fui com amigos que pediram outros pratos e nunca faltaram elogios.

terrine

Tábua de terrine deliciosa do The Breslin! Dá água na boca só de olhar 🙂

Mas não só de jantar vive o The Breslin: para muitos, o restaurante é considerado um dos melhores brunches da cidade. É até difícil escolher apenas uma opção, e por mais simples que alguns pratos possam parecer, o sabor sempre impressiona.

Conclusão sobre o The Breslin

O The Breslin com certeza está na lista dos restaurantes renomados  menos caros mais baratos com estrela Michelin em Nova York. Pela qualidade e sabor da comida, ambiente e serviço, eu acho o valor justo – claro que a cotação do dólar do jeito que está deixa tudo mais caro, né? O The Breslin é um restaurante que sempre está na minha listinha, principalmente quando estou acompanhada de amigos ou familiares que nunca foram.

Sobre o preço, eu quase sempre peço apenas o hambúrguer de cordeiro, sem entrada nem nada, pois é muuuuito bem servido e além de ser o prato mais popular do restaurante, também é o mais barato! O hambúrguer e uma bebida, com serviço e gorjeta, sai cerca de $35 dólares. Esse preço por pessoa não é muito mais que muitos restaurantes turísticos que não tem nem como comparar em qualidade. Claro que a conta pode ficar com cara com outros pratos, vinho, entradas, etc, mas ainda assim considero um bom custo-benefício para aqueles dias em que queremos investir em um jantar mais especial durante a viagem.

Como chegar de metro

A linha metro mais próxima é a N ou R amarela, que pára praticamente na porta do restaurante. Na linha amarela, pegue o tem N ou o R e desça na estação 28th street. O hotel fica na esquina da 29th com a Broadway, no mesmo quarteirão da estação de metrô.

Nome: The Breslin

Endereço: 16 West 29th street, New York (veja o mapa aqui)

Telefone: +1 212-679-1939

Referência: dentro do hotel Ace, 4 quadras ao sul do Empire State Building

Preço: entre US$40 a US$50 por pessoa (jantar)

Horário de Funcionamento:

  • de segunda à sexta: café da manhã das 7:00 as 11:00am, almoço das 11:30am às 4:00pm e jantar das 5:30 à meia noite.
  • sábado e domingo: brunch as 7:00am às 4:00pm e jantar das 5:30pm à meia noite

Cardápio: disponível no site

Avaliação do VPNYnota 5

One thought on “The Breslin: gastropub com estrela Michelin em Nova York

  • Fernando Campos

    on

    Otima dica. Fui la com amigos e adorei o hamburger de cordeiro. Os coqueteis tambem sao excelentes e pedir um durante a espera no bar é muito legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *