Times Square: todas as dicas que você precisa saber!

A dica de hoje é sobre um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York e do mundo: a Times Square. Cenário de dezenas de filmes, livros, seriados e tema de músicas a Times Square é o lugar mais visitado do mundo, com quase 50 milhões de pessoas por ano e é parada obrigatória em qualquer viagem à Nova York. Dá pra acreditar que por dia, cerca de 330 mil pessoas passam por ali podendo chegar a quase 460 mil nos dias mais cheios? Não dá nem pra imaginar tanta gente, né?

A Times Square está sempre cheia e fica acesa 24 horas por dia!

A Times Square está sempre cheia e fica acesa 24 horas por dia!

 

O que é a Times Squares

A Times Square é o largo ou área formada no cruzamento de duas das avenidas mais importantes de Nova York, inteira rodeada por luminosos de publicidade e outdoors gigantescos. É lindo! Mas a área reconhecida como Times Square não se resume apenas a uma esquina, não: são 12 cruzamentos que se estendem da rua 42nd até a 47th, na junção da Broadway com a 7ª Avenida. Ou seja, é um grande largo super iluminado composto por vários cruzamentos e esquinas – e por isso o ideal é ir à noite. Quase impossível não ficar encantado e sentir a atmosfera vibrante do lugar, principalmente se for sua primeira visita.

O Reveillon da Times Square é um dos mais famosos do mundo, com milhões de pessoas esperando pela bola que cai à meia-noite

O Reveillon da Times Square é um dos mais famosos do mundo, com milhões de pessoas esperando pela bola que cai à meia-noite.

A Times Square é uma área toda comercial localizada bem no coração de Manhattan, dentro do bairro conhecido como Theater District (Distrito dos Teatros, em português). Lá, todos os prédios são obrigados por lei a instalar letreiros luminosos de publicidade, marca registrada da Times Square. Legal, né?

Também conhecida como “O coração do mundo”, a Times Square é um dos lugares com maior tráfego de pedestres do mundo. Nos últimos anos a prefeitura delimitou uma grande parte da Times Square como sendo calçadão, o que ajudou bastante a acomodar o imenso fluxo de pessoas por ali. Com essas mudanças, ficou bem mais fácil caminhar, explorar e tirar boas fotos 🙂

O que tem pra ver na Times Square?

Passear e observar a noite! Além de dezenas de lojas e restaurantes para explorar, a principal atividade pra fazer na Times Square é se deixar encantar pelas fachadas, luminosos gigantes, outdoors interativos, centenas de taxis e pessoas de todos os tipos e estilos. É difícil não se apaixonar!

Se tiver pouco tempo na sua viagem e só puder ir uma vez até a Times Square, vá a noite. De dia é legal também, mas é a noite que você vai se encantar. Se você vai passar alguns dias na cidade, fique tranquilo: como muita coisa é por ali ou bem perto, você provavelmente vai passar pela Times Square mais de uma vez. Além disso, praticamente todas as linhas de metro fazem uma parada ali, o que vira uma ótima desculpa pra uma paradinha a noite quando estiver a caminho do hotel. Ainda assim, é bom reservar pelo menos 2 horinhas do seu roteiro pra explorar a Times Square, principalmente se for a sua primeira viagem à Nova York.

Ao todo, 12 diferentes trens param na estação da Times Square, facilitando o acesso de qualquer parte da ilha.

Ao todo, 12 diferentes trens param na estação da Times Square, facilitando o acesso de qualquer parte da ilha.

Um dos melhores lugares pra sentar e curtir a vista é nas escadarias vermelhas que ficam bem no meio da Times Square. Dali você vai ter uma ótima vista e pode sentar e relaxar um pouco. Outro lugar bem legal pra ver a Times Square mais de cima e tirar ótimas fotos é dentro da loja da Aeropostale, no segundo piso. Essa loja tem uma janela gigante e um dos melhores ângulos para fotos que você vai encontrar nessa região.

Lojas, Restaurantes e Atrações na Times Square

Há uma infinidade de coisas pra explorar na Times Square, mas para você poder aproveitar melhor e programar seu tempo por ali, vou listar as principais fachadas, lojas, restaurantes e atrações para visitar.

Fachadas e Outdoors

  • NASDAQ: uma das principais bolsas de valores do mundo, a Nasdaq é uma das fachadas mais importantes de Nova York. É impossível não notar um outdoor luminoso arredondado gigante.
Os painéis curvos da Nasdaq são um dos mais famosos da Times Square

Os painéis curvos da Nasdaq são um dos mais famosos da Times Square

  • O outdoor da Toshiba, que fica bem em baixo do relógio e da bola que desce no Ano Novo, é um dos mais famosos. Além desse, outros que valem notar são o da Coca Cola, logo acima das escadas vermelhas; o cheio de curvas da Nasdaq; o da Samsung, logo acima do da Coca-Cola e o interativo da Forever21. Se você tem tempo, fique na frente da loja da Forever uns minutos e você verá que de tempos em tempos o painel brinca com as pessoas na rua 🙂
  • Nos prédios por trás dos luminosos da Times Square ficam os estúdios e escritórios de muitos dos gigantes da indústria de entretenimento. Ali ficam, por exemplo, os estúdios da rede de televisão americana ABC, os estúdios da MTV e da Virgin Records.

Atrações

  • Teatros da Broadway: quase todos os espetáculos da Broadway acontecem por ali. Muitos são nas ruas laterais, mas você verá muitas fachadas de teatros com luminosos e placas por todos os lados.
Quase todos os teatros da Broadway acontecem nas redondezas da Times Square!

Quase todos os teatros da Broadway acontecem nas redondezas da Times Square!

  • Museu de cera Madame Tussauds: o famoso museu com bonecos de cera de pessoas famosas do passado e atuais fica na Times Square e atrai muitos visitantes. É o tipo de atração que só precisa ir uma vez na vida, mas se você nunca foi, vale a visita. Sempre rendem ótimas fotos e muitos dos bonecos são tão reais que é até assustador.

Até o Obama e a Primeira Dama estão no Museu de Cera, no escritório da Casa Branca!

Restaurantes

Muita coisa na Times Square é super turístico e mais caro do que o que vale, e isso é especialmente verdade quando se trata de restaurantes. Por esse motivo, moradores da cidade evitam a região o máximo que puderem, quase como alguém de São Paulo evita a 25 de março nas vésperas do Natal. No entanto, dá pra encontrar algumas boas opções por ali tanto menos turísticos como os mais clássicos que todo mundo gosta. Dentre os clássicos restaurantes turísticos, você vai encontrar na Times Square:

  • Planet Hollywood – de todos da lista, o meu preferido pela experiência, decoração, música, preço e pela comida.
  • Red Lobster – abriu recentemente algumas unidades no Brasil, mas não deixa de ser uma opção por aqui!
  • Applebees – a mesma rede do Brasil, é sempre uma boa opção
  • Bubba Gump Shrimp Co. – inspirado no filme Forrest Gump, é um restaurante especializado em camarão
  • Hard Rock Cafe – um clássico
O Planet Hollywood tem uma decoração temática de filmes super legal e é um clássico que atrai muitos visitantes!

O Planet Hollywood tem uma decoração temática de filmes super legal e é um clássico que atrai muitos visitantes!

Outras ótimas opções por ali:

  • Shake Shack – um dos meus hamburgueres preferidos da cidade, é super popular e quase um ponto turístico. As filas podem assustar, mas andam SUPER rápido. Um combo sai por cerca de $12 e é uma delícia. Fica na 8ª Avenida com a 44th street e você pode ver dentro do restaurante pelo Google Maps aqui.
  • Qi – um restaurante Thailandês que está entre os meus preferidos, tem uma decoração super legal e a comida é ótima. O preço também é bem razoável e é uma ótima opção pra quem quer fugir um pouco de comida americana e ter um jantar bem legal à 1 quadra da Times Square. Fica na 8ª Avenida entre a 42th street e a 43th street.
  • Carmine’s: uma típica cantina italiana com porções muito fartas e pratos bem gostosos a preços justos! Os pratos custam em média entre $25 a $35 e alimentam uma família toda com bastante fome (4 a 6 pessoas). Mas faça reserva se não quiser enfrentar grandes filas!

Lojas na Times Square

Há muitas lojas na Times Square, e quase todas podem ser encontradas em outros endereços da cidade. Por isso, vou listar abaixo as que são uma atração para serem visitadas, pelo tamanho, experiência, decorações e atrações dentro das lojas.

  • Toys’R’Us – mandatório dar uma passeada, mesmo sem crianças. Essa loja é a loja de brinquedos mais legal do mundo e o sonho de qualquer criança  e muitos adultos, enorme, cheia de atrações e linda de morrer! Tem até uma roda gigante que funciona lá dentro, e vale a visita mesmo que seja só pra conhecer. Infelizmente, a Toy’R’Us anunciou recentemente que vai sair do local devido ao preço absurdo do aluguel, então se você vai viajar antes do fim de Janeiro de 2016, não se esqueça de aproveitar a loja! No lugar irá abrir uma loja da Gap e da Old Navy.
A imensa loja da Toys'R'Us tem até uma roda gigante em funcionamento dentro da loja!

A imensa loja da Toys’R’Us tem até uma roda gigante em funcionamento dentro da loja!

  • Hershey’s Chocolate World e M&M’s World – lojas enlouquecedoras para os amantes de chocolate. Na loja da M&M você vai encontrar centenas de sabores deliciosos dos famosos chocolates da marca para você misturar como quiser. Mesmo que não for comprar, vale a visita!
  • Forever 21 – essa loja é uma perdição, então prepare o cartão de crédito e o peso da mala! Uma das maiores lojas da marca e fica aberta até a 1 da manhã!
  • Disney Store – como tudo da Disney, a loja é linda e muito grande. Vale a pena para adultos e crianças!
  • TKTS – Há um quiosque vermelho da TKTS bem embaixo das escadarias que vende ingressos da Broadway com descontos enormes, mas apenas para peças daquele dia em assentos que sobraram. Você dificilmente vai encontrar muitos assentos juntos ou ingressos para peças disputadas, mas dá pra conseguir bons negócios ali. As filas são grandes, mas vale a pena conferir se há disponibilidade para alguma das peças que você quer ver.

Outras dicas

  • Como já comentei, os melhores lugares para fotos são nas escadarias vermelhas e no segundo andar da loja Aeropostale. Mas nenhuma foto consegue fazer justiça ao que você vai ver com seus olhos. Além disso, você verá muitos personagens e pessoas com fantasias esquisitas tirando fotos com turistas, mas lembre-se: não é de graça! Sempre pergunte o preço para tirar foto antes.
A escadaria vermelho-brilhante que fica em cima do quiosque da TKTS é um dos melhores lugares para observar a Times Square, descansar e tirar ótimas fotos!

A escadaria vermelho-brilhante que fica em cima do quiosque da TKTS é um dos melhores lugares para observar a Times Square, descansar e tirar ótimas fotos!

  • Uma das mais famosas figuras da Times Square é o Naked Cowboy, um caubói de sunga, botas e violão que virou celebridade nas ruas. Há alguns outros que copiam a fama, mas o verdadeiro Naked Cowboy chama-se Burke e tem até sua marca registrada. Ele aparece na Times Square todos os dias logo antes do almoço para tirar fotos com os visitantes.
  • Vá a noite! Programe sua primeira visita à Times Square para ser depois que já escureceu. Se for de dia, vai perder um pouco da graça. Depois que conhecer a noite, volte quantas vezes quiser em qualquer horário do dia. Passe no Visitor Center para pegar coupons com descontos de lojas e restaurantes da Times Square, mapas e guias gratuitos. Fica na esquina da 7ª Avenida com a 44th street.
  • Precisa de um banheiro? Há algumas boas opções: segundo andar do hotel Marriot Marquis, dentro da loja Toys’R’Us, alguns dos Starbucks que ficam por ali e dentro do Visitor Center são as melhores opções. A maioria das lojas grandes que ficam na Times Square tem banheiros.
  • Como qualquer outro lugar com muita gente indo e vindo e cheia de turistas, tome cuidado com sua carteira, bolsa ou câmera. Apesar de não ser um lugar perigoso e ser super policiado, sempre é bom estar atento!

Conclusão sobre a Times Square

Independente de quantos dias você tem na cidade, a Times Square é parada obrigatória – principalmente se for sua primeira vez na cidade. Como já comentei, planeje para que sua primeira vez na Times Square seja a noite, pra não perder o efeito UAU. Há muitas lojas, atrações, teatros, fachadas e restaurantes para explorar e dá pra passar horas e horas passeando por lá.

A Times Square fica no coração da ilha, e uma pequena caminhada vai te levar ao Central Park, 5ª Avenida, Bryant Park, Rockefeller Center, Empire State e muitos outros pontos turísticos da cidade. Além disso, quase todas as linhas de metrô param na estação da Times Square, fazendo com que o acesso seja super fácil tanto para chegar quanto para ir a qualquer outro ponto da cidade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *